Inicia nesta terça-feira mais uma etapa da pré-matrícula escolar
05/02/2019 10:46 em EDUCAÇÃO

A segunda etapa da pré-matrícula escolar inicia nesta terça-feira (5) as 14 horas. Pais e responsáveis devem ficar atentos aos prazos e documentação necessária para efetivar a matrícula para o ano letivo de 2019.

Nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro, a pré-matrícula acontecerá pelo site escolapublica.ap.gov.br. Nos dias 6, 7 e 8, a efetivação da matrícula vai acontecer na escola escolhida pelos pais ou responsáveis, com a entrega dos documentos originais e com cópias.

Esta segunda etapa é voltada para aqueles que não participaram da Chamada Escolar 2019 ou não conseguiram efetivar a pré-matrícula na primeira etapa. Neste momento, a oferta é para ensino infantil, 1º e 2º períodos, ensino fundamental, 1º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA - 1ª a 4ª etapa. A rede municipal de educação de Macapá conta com mais de 80 escolas, que atendem aos ensinos infantil, fundamental - 1º ao 5º ano - e Educação de Jovens e Adultos. O início do ano letivo da rede municipal está previsto para 11 de março. 

Para efetuar a pré-matrícula, é necessário apresentar a Certidão de Nascimento, CPF e carteira do SUS do estudante; e RG, CPF e comprovante de residência do responsável. Para efetivação da matrícula na escola, é necessário apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: CPF, Certidão de Nascimento, cartão de vacina, carteira do SUS, comprovante de residência e foto 3x4. 

Além das escolas municipais que possuem laboratório de informática, funcionando com acesso à internet, a Secretaria de Educação irá atender os pais e responsáveis para a retirada de dúvidas e auxílio para cadastro no site escolapublica.ap.gov.br. O Governo do Estado disponibiliza também as unidades Super Fácil para apoio em Macapá e Santana, além do Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Professora Josinete Oliveira Barroso e o Núcleo de Tecnologia Educacional.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Laboratório Colares